20 abril 2016

Maior nadador da história do país perde a vaga nos 50m livre na final do Maria Lenk e chora


segurar as lágrimas. Mas durou pouco tempo. Quando começou a dar entrevista, o único nadador brasileiro campeão olímpico reverenciou os dois classificados nos 50Um apagão de quase uma hora no Estádio Aquático do Parque Olímpico não foi o pior dos contratempos que Cesar Cielo enfrentou nesta quarta-feira, na sua última oportunidade de se classificar para os Jogos Rio 2016. Se tivesse a chance de voltar ao passado, talvez até preferisse seguir na escuridão. Mas a luz acendeu, e o maior nadador da história do país pôde ver com clareza no telão da final dos 50m livre do Troféu Maria Lenk que, de fato, seu nome não está mais entre os maiores. Aos 29 anos, o campeão olímpico não conseguiu fazer frente a Bruno Fratus e Ítalo Manzine e está fora das Olimpíadas disputadas em casa. 
Fiz um acompanhamento psicológico, sabia que a pressão seria grande, teve o problema da luz, conversei com meus técnicos. A mensagem que tenho para passar é que acreditei do início ao fim. Dois anos atrás ninguém acreditava que eu poderia estar aqui. Cesar é um ídolo nacional. Tenho muito a agradecer a ele, que me ajudou muito na questão técnica. Não fosse ele e o Bruno Fratus, eu não estaria aqui"
Ítalo Manzine.
Ao sair da piscina, Cielo tentou
m livre e foi muito aplaudido pela torcida. Daí por diante, não conseguiu mais esconder a tristeza de perder a chance de brigar por sua quarta medalha olímpica.