09 maio 2016

CAMPEONATO MARANHENSE: Sampaio vence o Moto no primeiro jogo da decisão do segundo turno.

Sampaio x Moto (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)
Nos primeiros 90 minutos da final do segundo turno, o Sampaio levou a melhor e venceu o Moto por 2 a 1. O Tricolor saiu na frente com Edgar, ainda no primeiro tempo, enquanto na etapa final, Renan Dutra empatou para o Rubro-Negro, mas Carlos Alberto garantiu o triunfo do Tubarão, que agora tem a vantagem na decisão.
Antes do apito final, uma confusão tomou conta do gramado. Após ser expulso, o lateral-esquerdo Guilherme Santos agrediu o lateral-direito Diego Renan, que havia recebido apenas cartão amarelo. Pelo Moto, o volante Curuca também foi expulso após a confusão que paralisou o jogo por cinco minutos.
Por causa da vitória, o Sampaio jogará por um empate no dia 18 para garantir o título do returno e forçar a realização de dois jogos para definir o campeão do Campeonato Maranhense. O Moto agora precisa de um triunfo simples para ficar com título do segundo turno e Estadual, pois foi campeão do primeiro turno.
Sampaio domina e sai na frente
O Sampaio começou o jogo pressionando e sem dar espaços para o Moto sair para o ataque. Edgar e Guilherme Santos levavam perigo, mas paravam na zaga do Moto e no goleiro Rodrigo Ramos. Até que 23 minutos, em um contra-ataque, Carlos Alberto aproveitou a falha de Hismael e achou Edgar, que abriu o placar no Castelão.
Com a vantagem no placar, o Sampaio passou a tocar mais a bola no meio-campo esperando o melhor momento para aparecer no campo ofensivo. O Moto passou a chegar mais vezes e assustou o goleiro Rafael, com Jefferson cabeceando uma bola, mas insuficiente para empatar o jogo.

Renan Dutra empata, mas complica o Moto
O Moto voltou para o jogo equilibrando a partida e aparecendo mais no ataque. Até que, aos 14 minutos, após uma cobrança de falta, Renan Dutra deixou tudo igual no Castelão. Com o empate, o Sampaio passou a pressionar e Rodrigo Ramos apareceu com defesas importantes.

Carlos Alberto apareceu aos 25 minutos, teve espaço e contou com um desvio sutil de Renan Dutra para recolocar o Sampaio na liderança do placar. O Moto ainda apostou nas finalizações de Tety para tentar empatar, mas a falta de precisão do atacante impediu uma nova reação do Rubro-Negro. 
G1