22 dezembro 2016

Papa Francisco deixa o Vaticano para comprar sapatos novos


Internet/Reprodução

O papa Francisco comemorou nesta quarta-feira (21/12) nas redes sociais o fato de ter concluído com êxito sua mais recente missão revolucionária: deixar o Vaticano, sozinho, para comprar sapatos novos.
 
O pontífice argentino, que completou 80 anos em 17 de dezembro, visitou, na terça-feira, uma loja especializada em produtos ortopédicos próximo ao Vaticano. O objetivo do religioso era escolher, em paz, um par de sapatos ortopédicos, que usa para compensar a dor causada por uma neuralgia do nervo ciático.

A visita foi registrada por um punhado de clientes que estavam na loja e que compartilharam as imagens nas redes sociais, é claro. Em um vídeo postado no Facebook, na página de Martina Duarte, intitulado "Uma terça-feira com o papa", a jovem exibe imagens de Francisco na loja. Em algumas, o papa aparece abençoando um crucifixo de um jovem funcionário e tirando fotos com os clientes.

O pontífice chegou ao local, localizado a cerca de 500m da Praça de São Pedro, a bordo de um veículo utilitário, acompanhado por uma pessoa. Ele conversou com a equipe e foi gentil e sorridente.
As imagens geraram inúmeras reações e comentários, incluindo um frase divertida no jornal La Republica, que convidou o papa a assumir a prefeitura de Roma, em crise por um escândalo de corrupção. Assista ao vídeo:
 
Não é a primeira vez que o papa deixa a sua residência para fazer compras pessoais. Em setembro de 2015, ele escapou do Vaticano para comprar óculos em uma ótica perto da Praça da Espanha, no centro histórico de Roma.
 
Por France Presse